quinta-feira, 14 de outubro de 2010

o caminho para o corpo e a mente sãos...

fala meus lindos... estava eu aqui, com MUITA saudades de vcs... resolvi vir aqui postar pra vcs...!
estive em falta, confesso... mas peço desculpas... MIL PERDÕES...
estou aqui pra contar, que estou na casa de uma familia muito querida... neste momento... a familia Lucas... hahahah
Fer Lucas... Jully Lucas... Biel Lucas... Guigo Lucas... enfim... estou na casa de meus amados e queridos... amigos!


no fds passado, estive trampando num acampamento, lá no AsaVida.... e foi uma experiencia muito grande, vi que meus problemas por maiores que sejam... nao sao nada... comparando a problemas de outras pessoas......
e nesse fds, estive meditando sobre varias coisas... inclusive sobre minha faculdade..  (educação física), e aquela FAMOSA frase:  "Mens Sana in Corpore Sano"... e pensei.. pensei... pensei mais um pouco.. e cheguei a seguinte conclusao....

meu brother... minha sis... enfim... voce que esta lendo... queria compartilhar que... nem sempre um corpo são e/ou uma mente sã... sao o suficiente...
de que adianta... ser o brother SARADO... a mina GATA?... se nao rola a mente?
de q adianta ser a mina inteligente e gente boa... ou o brother engraçado... e divertido... se nao rola o corpo?

nao que a aparencia seja importante (GRAÇAS A DEUS POR ISSO, SE NAO EU TAVA FERRADO)...
e eu tenho algumas perguntas a te fazer....
lá vai a primeira... como esta o seu relacionamento com o teu corpo??
esta... de boa? vc esta satisfeito com a sua "aparencia"....?
bom... se vc nao esta satisfeito com o teu corpo... com o teu cabelo... com os teus dentes... com os teus olhos...
enfim... com VC...
te convido a refletir um pouco.. nessa outra pergunta....
como esta sua relaçao com VC... seu PSICOLOGICO... como esta?
tá bom sera?
vc nao estah passando por alguns problemas?
enfim... nao esta satisfeito plenamente em tudo...?
...
...
...

mano... mina... se liga nessa... tenho algo que nao eh soh pra vc nao... eh pra todo mundo cara...
e quando chego a pensar nisso... ate arrepio....
pq um dia eu nao fui satisfeito com a minha aparencia... com o q eu tinha... enfim... com o q eu era...
e hoje... sou satisfeito... nao plenamente... pq sei q preciso mudar em muitos aspectos... mas estou sendo MOLDADO ainda....

te convido a refletir... sobre... um cara... que se pá era feio... fedido... sujo... pobre... enfim... nao tinha nada do que temos hoje... e sim... ele foi o REI... e SEMPRE será...
enfim... eu quero te falar... que Jesus mano... era IGUAL a gente... porem Ele era diferente... pq tinha uma coisa q nos NUNCA vamos atingir....... - um espírito são -

e mano... ele reina até hoje por isso... e só conseguiu isso por essa capacidade... de ter esse espírito... são...
e o corpo dEle foi são... Ele era satisfeito assim... a mente dEle... foi sã...

pq?
pq Ele nao fazia coisas erradas... Ele nao pecou JAMAIS... enfim...
Ele nao via pornografia... Ele nao pegava piriguete... Ele nao zuava o barraco...
e com isso Ele MANTINHA o espirito são... sacas?

meu brother...
vamo JUNTO nessa "nóia" de ESPÍRITO SÃO?
to contigo... nao abro... e mais.. preciso da tua ajuda pra nos fortalecermos junto...

Jesus te ama... e eu tb!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

quer ser radical?

e aíííí galeraaa... quanto tempo heeein?
uma semana se pá... senti saudades... hahahah
mas meeeu....
vim compartilhar uma coisa MUITO rápida... prometo!

meu.. quem aí se considera radial?
quem ai... acha que sozinho pode tudo?

éééé... eu também me considerava radicalzaaaaaaasso...
até que um dia... sim.. eu me senti radial... hahaha
mano... pensa comigo.. O QUE É SER RADICAL?
segundo o nosso famoso "pai dos burros" :
"radical
(latim radix, -icis, raiz + -al)
adj. 2 gén.
adj. 2 gén.
1. Da raiz.
2. Inerente, inseparável.
3. Completo.
4. Que é drástico ou brusco."
 
 
quem aí é DA RAIZ?
o que é raiz?... é aquilo que sustenta... alimenta.... da força a uma planta né mano??
e muitas vezes agente acha que é RAIZ.. que SOZINHO temos forças... que somos COMPLETOS....
1 e 3... estão ligados... sim... tipo... raiz é praticamente TUDO... se não tiver raiz.. não tem vida... sacas???
 
e ao meu ver... 2 e 4... também estão interligados... pois... se você quer uma mudança DRÁSTICA... BRUSCA em sua vida... precisa ser ser INSEPARÁVEL...
sim sim...
inseparável... do nosso Paizinho...
e mano...
precisamos ter RAIZES BRUSCAMENTE INSEPARAVEIS... sacas???
 
quando pensamos em ESPORTES radicais...
o PRIMEIRO que me vem a mente... é rapel... sacas? nossa que louco...
muito RADICAL o rapel...
mas... ali vc tem segurança... vc tem total apoio da cordinha....
e tem a confiança em si mesmo.. pq VC pregou a corda... VC controla a velocidade que desce... enfim...
vc é o centro... e nada mais..
mas...
pensa comigo.... e se essa corda arrebentar? ou se vc cortar essa corda? o que acontece?
muitas vezes.. nossa vida é como o rapel...
estamos apegados em muitas coisas materiais...
estamos AMARRADOS em muitas coisas... sacas
e esse APEGO nao nos permite a LIBERDADE EM CRISTO.... que só vai existir... se nao tiver mais essa corda nos segurando...
 
meu brother...
 
vc quer ser radial?...
 
corta a corda!

sábado, 18 de setembro de 2010

Limpeza...

meu...
tres dias sem postar... afinall... tava quebraaaaaado...
afinal... acordei quarta feira...
a casa maior bagunçada... suja... e tals... resolvi ajudar minha mae...
e fiz sozinho... sim... fiz uma LIMPEZA na casa toda .. (pleno feriado municipal)...
encerei o chao... NA MAO....
mudei os móveis de lugar... e tals...
logo depois que terminei fiquei pensando: "o que leva alguem a fazer isso?... limpar a casa toda... mudar os móveis de lugar... etc etc etc?"
ai fiquei pensando...
pensando...
pensando...

e me veio a mente... outro tipo de limpeza...
outro tipo de mudança... e tals...

uma mudança que acontece aos poucos e de dentro pra fora... tipo o guarda roupas sacas?
de que adianta... ter um guarda roupa LINDO... da ULTIMA GERAÇAO... CHEIO de roupas... se na hora que vc quer uma peça vc tem q REVIRAR aquilo pra procurar uma coisinha... afinal... esta todo bagunçado... sem nada para estrutura-lo...
o importante... nao importa se é pequeno e com poucas peças... mas sim... se vc consegue achar o que tem dentro,.. e tals...
quando vc arruma o guarda roupa... nao importa se ele eh belo por fora... ou nao... o que importa eh que dentro... ele tah organizadinho e vc consegue o que qr sacas?
e essa "arrumaçao" vem NA HORA DO "sim"...


enfim...
qndo agente fla "sim... eu qro Te servir"... rola uma mudnaça... uma limpezaa... e agente nao consegue ver mais nada com impureza... com malicia... e começa a ver tudo de um jeito legal...
gostosooo (como a casa limpinha sacas?)
vc mtas vezes fica excluido... por nao participar de coisas que nao sao "legais"... mas machucam outras pessoas ou nos fazem mal... enfim... vc fica como um peixinho no aquario... sacas?


e ai meu rei...
vamos começar essa faxina e essa mudança AGORA?


graça e paz!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A aliança...

e aííí meus SEGUIDORES (hahahaha, NINGUEM LÊ =P)...

sumi por dois dias... MIL perdões...
então... deixa eu contar... tô usando aliança... hahahahhaa =)
minha aliança é TÃÃÃO bonita né? (só pra quem viu e entende)...
quando eu fui mandar faze-la... o brother pergunto: "aliança de...?"... eu fiquei em silencio e pensei... pensei... e ele me interrompeu e disse: "compromisso?"...
ai eu fiz que sim com a cabeça....
ai começamos trocar ideia e tals...
efim... ele fez a aliança... e eu entreguei pra Isa...
maas... tipo... usar aliança... significa ter COMPROMISSO.... ou ser COMPROMETIDO?

lembrei de duas historias...
tipo... uma de um cara chamado nóe... que seu melhor amigo... fez uma aliança... com um ARCO IRIS...
e... a cada vez que visse o arco iris... lembrasse que O Cara era com ele....
outra... é... uma coisa meio "sem nexo"...
mas... tipo...
não tem a ALIANÇA...
mas envolve essas duas palavras... COMPROMISSO e COMPROMETIMENTO....


quando vais fazer um omelete.... BEM caprichado... com bacon... e tals...
faça uma escolha AGORA.... se vc fosse um bicho que participasse do ometele....
seria... GALINHA ou o PORCO?
a galinha... está SEMPRE compromissada a botar o ovo... tem apenas o COMPROMISSO de ir lá e botar o ovo...
já o porco...
ah, coitadinho do porco... ele está com sua vida COMPROMETIDA =/...



e agora me veio a mene...
O Cara...
que conseguiu MISTURAR essas duas palavras...

Ele... teve o compromisso de viver... CERTINHO...
sem falha ALGUMA....
tipo... NENHUMA MEEEEEESMO... e depois... ainda... teve a vida comprometida por nos....
e tipo
agente nao reconhece isso quase nunca...

é MUITO dificil agente UNIR essas duas palavras com nossas atitudes...
mas...
meu lindo... minha linda.... enfim... você querido que está lendo...


você prefere ser o porco ou a galinha?

que Deus te abençoe ricamente!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Geração coca-cola...

falando sozinho de novo... porém, crendo que algo vai acontecer um dia... hahahahahha =P

um dia, um amigo veio me contar sobre uma banda e tals.... e veio com o papinho dessa letra.. que até então eu desconhecia... :

"Desde pequenos nós comemos lixo

Comercial e industrial"...
 
interessante... profunda... MUITO inteligente...
 
e o incrível... é que... independente do que façamos... alí está a mídia... independente do que façamos, algo está nos pressionando para fazermos o que a propaganda manda... certo?
eee... desde pequenos.. temos esse conceito: "temos que ter a roupa cara, temos que ter o celular de ultima geraçao... temos que comprar o tenis mais louco que existe...", certo?
desde pequenos, no colégio... somos pressionados a sermos competitivos... sermos os melhores... né?
se não a "tia" não falaria assim: "nossa... olha q lindo o "dito cujo", que letra linda... que tarefa bem feita... que caderno lindo... e organizado... por que vcs não sao como ele?"...
e tipo, eu sei que essa música não trata desse tipo de "comer"... mas sim... agente DIGERE algumas coisas em nossa mente, que vai nos dando um "caráter"... vai nos empurrando a fazer coisas que MUITAS vezes nao queremos fazer... não é mesmo?
 
mas e aí? qual a sua posiçaõ diante dessa PRESSÃO imposta por nossa geração... que geram TANTA PRESSÃO... que acabam se tornando a GERAÇÃO COCA-COLA...
e hoje o que há de melhor pra tomar? podem falar o que for... mas o mais gostoso é aquela coca-cola... até a propaganda fala... "viva o lado coca-cola da vida"... quer dizer: VIVA O LADO BOM DA VIDA...
mas... o lado bom da vida... será MESMO que é viver INFLUENCIADO por este mundinho? muitas vezes fazendo coisas feias... e erradas?
 
 
 
 
eu tenho um Amigo que vai te mostrar o verdadeiro lado bom da vida... Ele liberta... Ele alegra... Ele traz paz... e tipo... não é coisa de momento só não... é uma coisa interminável... sacas?
Ele sofreu MUITA pressão, ele sofreu MUITA tentaçao... Ele sofreu MUITAS coisas quea gente JAMAIS suportaria... e sabe pq?.. volto a falar... por AMOR... o Verdadeiro Amor...
e... agora eu venho te fazer uma pergunta...
 
 
tá afim de conhecê-Lo??
fica aí o meu convite...!

Os três verbos...

hoje eu saí com um pessoal... fomos no aniversário da mãe de um amigo...
e com esse pessoal, conversando...

Pr. Ricardo Amaral
me veio a memória momentos que passei em uma chácara... em Bauru... em abril/09...
me lembrei de um cara... MUITO lesado... MUITO estranho... MUITO engraçado.. MUITO carinhoso...
enfim... MUITO GENTE BOA...
um tal de RICARDO AMARAL... com sotaque engraçado... de FLORIPA... SACAX BIXO?
hahahahah
nesses diana chácara... ele me contou a história de um cara... que ensinava... através de histórias...
e um dia, esse cara se assentou pra ensinar outro cara... e contou a seguinte história: "uma vez... tinha um cara.. que foi assaltado na estrada, e tomou uma surra ainda... ai.. passou um cara, todo popular por ele.. e fingiu que nem viu... logo em seguida passou outro estrelinha... e tambem que fingiu q nao viu... mas ai passou o terceiro... que era o EXCLUIDO da galera sacas? e alem de ver... compadeceu-se do cara... e levou-o para um hotel e ainda falou: 'se tiver mais gastos que essa grana que eu to deixando com vc... pode gastar... que depois eu te pago'... "
e eu te digo meu querido...
Eu aprendi TRES verbos nessa história...

o VER... o COMPADECER... e o AGIR....
não basta apenas agente ver... e passar longe...
mas também, não basta apenas agente ver e sentir pena...
mas nós temos... que além de VER... COMPADECER... temos que tomar ALGUMA ATITUDE para mudar a situação...

e você.. que HOJE tem o Poder nas mãos... tá desafiado a tomar uma atitude com relação a galera perdida... com a galera que não conhece o verdadeiro Amor.... já é hora de TODOS conhecerem essa Verdade...



e aí fera? você prefere ser Popzão... ou vai tomar uma atitude Verdadeira?

fica aí a minha perguntar


graça e paz!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Dependência... ou morte?

e aííí meus queridos... queridas... lindos... lindas.... enfim... minhas lêndias de Jesus... vcs estão bem?
eu pela Graça mas um dia to ótimo... com muitos problemas... muitas fraquezas... algumas contar em aberto...
mas tô Consolado.... enfim... tô na vibe positiva.. hahahah

nesse feriado, tive ÓTIMOS momentos com alguns amigos... amigas... em um sítio em NEVERLAND.... hahaha ok, em Cerqueira César... (existe essa cidade SIM =P)...
enfim... conversamos... brincamos um pouco... rimos muiiito...  dormimos NADA... enfim... várias coisas lecais! mas... o que rolou de mais importante... foi o que um amigo que MUITAS VEZES se quer damos atenção a Ele... veio sobre nós.. com palavras... com atitudes... com união... com muitas coisas boas... e a melhor delas... veio com AMOR... com esse Amor que citei no post anterior... e nesse finalzinho de feriado de INDEPENDENCIA do Brasil... vim aqui compartilhar alguma coisinha... de leve... prometo ;)


em alguns paises, a independencia é colocada como O marco da historia... em nosso pais não... no Brasil é colocado como um dia de descanso e tals...
mas... eu me pergunto? ser O marco da história... e ser um dia de descanso... faz diferença?
uma vez... ouvi na escola que D. Pedro I disse: "Independencia ou Morte...", entrei em choque... fiquei de cara MESMO... imagina se não tivéssemos obtido a independencia? o que seria do Brasilzão hoje? hahaha
só o pó da rabiola...!
mas hoje em dia, fico pensando... meditando... e vem a minha mente... dois antônimos... dependencia... e independencia...
um... mostra total entrega... total viver para... total viver com... total compromisso...
outro... mostra totalmente o contrario...
e AMBOS levam a morte... dependendo da escolha que fazemos....
se formos Dependentes totalmente do alcool, da bebida... das drogas... vamos morrer... se formos Independentes do Salvador... vamos morrer...
mas por outro lado... se formos DEPENDENTES de Deus... e Independentes do Século... teremos vida... e vida em abundância...
já dependi de MUITAS coisas (eeee vida bandida.. falando dela de novo)....
já dependi de bebida...
já dependi do computador...
já dependi de coisas ilícitas...
mas hoje... pela Graça e Misericórdia de Alguém... sou liberto... sou LIVRE... INDEPENDENTE...

e aí meu rei? vc me pergunta... O QUE EU TENHO A VER COM ISSO?
e eu te respondo NADA... com a MINHA VIDA... nada...
mas EU tenho a ver com a sua vida...
eu conheci a fonte da vida... e quero que vc também conheça.... assim como me apresertaram-na... eu quero te apresentá-la tambem...
quero que vc dependa dela tb...
e ao invés de "independencia ou morte... " de D. Pedro I... eu te digo "Dependencia e Vida"...
Porque TUDO do mundo... já foi vencido lá atrás... e mais uma vez te digo... NÓS somos MUITO MAIS que vencedores...
e temos MUITA vida... aqui.... ou em um lugar bem melhor...
mas temos...
basta apenas gritarmos para que céus, terra, e debaixo da terra ouçam... "sou dEle, salvo por Ele... redimido por Ele.,.. amado por Ele... enfim... sem Ele não sou NADA... to VICIADO... to DEPENDENTE dEle..."

e aí... vai escolher o D. Pedro com a morte... ou Jesus... com a Vida?


fica uma "frase" pra você meditar um pouco... "porque pra mim... VIVER é Cristo... e MORRER é lucro"

o que é esse morrer?
o que é esse viver?


graça e paz!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Paixão VS Amor!

nuoooossa... tô impolgado com esse esquema de BLOG ahahahaha, apesar de ninguem ler realmente o que tá escrito e tals, pelo menos sinto que estou desabafando com meu amigo PC... hahahahaha

meeeu, eu tava conversando com uma amiga agora sobre PAIXÃO... (ai ai... dá até aquela acelerada no coração quando vai falar sobre isso né??)...
e tipo...meu... fiquei analisando meu passado (novamente falando sobre ele... droga... mas é inevitável...), e tipo... fiquei lembrando da minha primeira namoradinha.... eu tinha 14 anos, ela tinha 13... agente namorava escondido...
agente ia no clube "treinar"... ahhahahaha, aliás, até treinávamos, mas depois do treino agente ficava "conversando" sacas? hahahaha
e com alguns dias de FICAR (é... eu INFELIZMENTE já fiz isso =s), eu dizia EU TE AMO... mas... AMAVA? será que o verbo AMAR deveria poder ser conjugar no pretérito perfeito?
uma vez eu li algumas frases de um cara MUITO sábio.. que tinha TUDO... mas abriu mão desse "tudo" pra viver o VERDADEIRO amor....
abriu mão dos seus cargos, abriu mão da sua fortuna... enfim, TUDO MESMO!
e em algumas dessas frases ele dizia: "o amor tudo suporta, tudo espera, tudo crê. O amor JAMAIS acaba[...] hoje restam essas três: a fé, a esperança, e o amor... mas o maior destes... é o amor"... e tipo.. fiquei VIAJANDO nessas coisas... tipo: "nossa, será que eu realmente amava essa mina?", nossa, "será que ela me amava?"... e hoje chego a tal conclusão: NÃO, não amava-a, pois... se eu amasse-a, não teria acabado... não teria sentido TANTO ciumes dela, não teríamos brigado tanto.... não teríamos pensado por sí, mas sim por nós dois...
a paixão, muitas vezes é trocada por outras palavras mais chulas... que prefiro nem citá-las aqui, afinal... não convém a uma pessoa falar essas palavras...
é, essa tal paixão é FOGO viu? (literalmente)... aquece tuuuudo... esquenta mesmo... não deixa nem agente pensar direito... aliás, faz agente pensar em UMA SÓ COISA.... em UM SÓ ALGUÉM... e não viver o que Alguém tem preparado pra nós....
eu digo mais....
a paixão... é uma coisa da carne... AQUELA coisa... sabe??
essa tal paixão, corrói, essa paixão... nos faz "mal"... e infelizmente, ela ACABA!
mas meu brother.... o AMOR... aaaaaah o amor... esse sim é o que vale a pena...
pq, o amor que eu tenho conhecido não é desses que se vendem na esquina... desses que estão em depoimentos no orkut a todo momento... que são falados da boca pra fora, sem um verdadeiro sentimento...
esse amor que eu digo, não é encontrado em qualquer lugar... esse amor que eu tô falando meu bom, já foi demonstrado há MUITO tempo atrás, com MUITA dor, com MUITO sangue... com MUITA tristeza... pros demais... pois pra Ele... essa dor... esse sangue... essa tristeza... não eram nada ruim.... era ALEGRIA.... e hoje, nos regozijemos nessa alegria... que já somos MAIS QUE VENCEDORES....
meu, esse amor é TÃO grande, que nos transborda, fazendo com que agente derrame dEle, no nosso proximo...
mas, muitas vezes agente nao consegue transbordar... se quer sentir... pq não falamos de verdade VEM, EU QUERO SENTIR ESSE AMOR....
meu, quando agente sente isso, agente não consegue ser mal, agente não consegue pensar coisas feias... agente não consegue fazer nada ruim....
agente só consegue demonstrar coisas boas...
em outro dia... ouvi um amigo dizer: "dentro de nós há dois cachorros... um é MUITO bom e calmo... o outro, é MUITO bravo, e mau... e eles estão sempre brigando....", aí eu não aguentei de curiosidade e perguntei... "e quem ganha essa briga...?", e ele me respondeu: "aquele que agente alimentar..."
acho que nessa briga podemos comparar... o bom, com o amor.... e o mau com a paixão....

e aí... qual cachorro você vai alimentar?

fica minha pergunta!

domingo, 5 de setembro de 2010

Pratododia

Digamos que eu estava tentando pensar aqui... sobre algumas coisas... e me veio a mente a música do "O teatro mágico"... aquela famosa... "pratododia"... "como arroz e feijão... nossa felicidade é feita de grão em grão...", enfim... eu fiquei pensando... pensando... pensando... (e olha que alguns dos neurônios já estavam desgastados... enfim, já é teoricamente tarde...)
cheguei a um tema meio esquecido por nós muitas vezes... "como temos construído nossa felicidade?", sim... é isso mesmo, como temos construído nossa vida? em que estamos colocando nossa felicidade? quais são os grãos necessários pra sermos REALMENTE felizes?
Algumas vezes, e olha que não são poucas não... temos colocado nossa felicidade em coisas materias... coisas TOCÁVEIS... VISÍVEIS...
Mas... meu, de que adianta podermos TOCAR essa "felicidade" se ela não é pra sempre? De de adianta VERMOS essa felicidade... com nossos olhos carnais?
meu brother... se liga só... teve um cara que falou uma vez: "antes eu Te conhecia só de ouvir falar, mas hoje eu Te vejo.."
e mano... esse cara passou mals bocados viu? perdeu TUDO... tudo MESMO... só não perdeu a vida... ele perdeu a saude, os amigos, a familia... o dinheiro... mas mesmo assim, continuo fiel, continuou firme nAquele que é o fundador de TUDO....
algum tempo da minha vida, eu andei na sombra... no escuro... e tals... mas, hoje eu tô firmado na rocha que NUNCA vai se abalar, e tipo mermão, tem sido uma fase nova... meio diferente... meio estranha pros outros... meio LOUCO para os que não conhecem essa rocha...
e esse tem sido o meu pratododia, em vários sentidos.... a cada dia Ele tem sido meu alimento... a cada dia, Ele tem sido o meu grão de felicidade... sacas? e a cada dia eu tento O buscar mais... e nesses momentos LOUCOS... eu tenho sacado que esses grãos tem me dado a FELICIDADE verdadeira...
porque essa tal felicidade que eu to sentindo não passa, não é momentânea não... tipo, quando eu tô malzão... eu sinto AQUELE conforto sacas? sinto ALGUÉM me pegando no colo, como se eu fosse um nenenzinho... aí que eu saco que Ele vai fazer o melhor por mim... e que vai alem do que eu posso ver... sacas?

meu, tá afim de sentir isso aí? tá afim de ter esse Doido contigo? tá afim desse pratododia?

fica aí o meu convite!